Enfim, 31 de outubro!

Hoje é um dia histórico para o Brasil. Enfim, o término das campanhas eleitorais e das eleições chegou. Tudo passa meus caros. Até a uva passa! E a data de hoje é tão importante como o ano de 1988 em que foi aprovada uma nova Constituição para o país que apagou os rastros da ditadura militar e estabeleceu princípios democráticos nessa terra de nosso Deus.

O centro das atenções é o que será de nós, brasileiros, daqui para frente? E essa é uma preocupação de todo brasileiro, tenha votado em Serra ou Dilma. Porém não há como negar que a escolha de Dilma para governar o país nos próximos quatro anos é um marco.

Dilma Roussef se tornou hoje a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil. Mineira, nascida em Belo Horizonte, Dilma no auge de seus 63 anos fez história. A economista é o retrato da mulher moderna. Casou-se e atualmente é divorciada.

Formada em Ciências Econômicas ela já ocupou cargos de relevância no país como o ministério de Minas e Energia e o da Casa Civil. E assim como agradou gregos e troianos, ela desagradou muitos brasileiros.

Reconhecida mundialmente, a mais nova eleita presidente do Brasil vai enfrentar muitos desafios. Se se pensar na sensibilidade feminina é conveniente dizer que nossa esperança por dias melhores pode sim continuar sendo exercida. Afinal, podemos estar diante de um dos melhores governantes desse país.

Com sensibilidade, Dilma poderá olhar melhor para a educação, saúde, economia, enfim pode querer um país melhor, mais justo, mais coerente. Pode ser que as intrigas políticas de campanha fiquem para trás. Pode ser que as falcatruas do atual governo sejam simplesmente fatos de um passado irresponsável.

Aí sim, um dia poderemos olhar para nossos filhos e contar a eles que um dia o Brasil teve um governante de pulso, que mudou a realidade daquela época e foi responsável pelo futuro/presente que eles desfrutam. E que esse governante não é ninguém mais nem menos que Dilma Roussef, mulher de atitude, que lutou para deixar seu nome escrito nas páginas gloriosas do livro chamado Brasil.

Agora é aguardar dia 1° de janeiro de 2011. Dia em que o país irá parar para ver tomar posse a nova governante. Resta torcer para que sejam quatro anos de muita democracia praticada, sem censura, que preza pela liberdade de expressão e pela justiça.

Se você votou em Dilma não deixe de torcer por um Brasil melhor. Já diz o ditado “esperança é a última que morre”. Viva o país dos miseráveis, dos insaciáveis, dos nefastos e dos negligentes! Mas antes de tudo, viva intensamente o BRASIL!

About Só para Raros!

Comunicóloga graduada pela PUC Minas, Jornalista e blogueira.

Posted on 15 de Julho de 2011, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Parabéns. Belas palavras. É Dilma lá.

  2. Não obstante eu e meu voto não representemos nada, fui radicalmente contra a presidente Dilma nos dois turnos. No entanto, ontem, ao ver seu pronunciamento após a confirmação de sua vitória, meus temores diminuíram em decorrência de suas palavras confortadoras a respeito da manutenção da democracia, e, por conseguinte, da liberdade. Além de outras boas intenções, afirmou alto e em bom tom que seus companheiros não terão nenhuma regalia. Esperamos realmente que ela tenha firmeza em suas nobres intenções e que não deixe os seus temidos e imprevisíveis companheiros levarem a cabo nenhuma medida que poderá comprometer a estabilidade do país. Já que tudo está consumado, desejo que ela tenha muita saúde, muito discernimento e muita serenidade para cuidar dos destinos do nosso amado Brasil, sem que nenhuma força maligna venha tirar a tão sonhada paz. Quem sabe todos os temores em relação a ela sejam infundados como o foram no caso do presidente Lula.
    Boa sorte a todos nós! Com a graça de Deus!

  3. Não votei em Dilma em nenhum dos dois turnos,mas estou na torcida pelo nosso Brasil.Já que ela ganhou,o meu desejo é que tudo que foi dito em seu primeiro discurso seja realmente executado.Que não fiquenos somente como expectadores mas como fiscalizadores operantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: