O povo unido jamais será vencido!

“Há muito tempo, sim, não te escrevo. Ficaram velhas todas as notícias”. Vou citar Carlos Drummond de Andrade para reaparecer por aqui. Faz muito tempo sim que eu não escrevo para o blog. E as notícias – nesse mundo veloz, mundo onde as informações aparecem e passam pela gente numa velocidade tão grande, que até parece que saem antes, prevêem o que está por acontecer e já saem informando a tudo e a todos – ficaram velhas.

Mas algumas coisas ainda estão na juventude. Estão surgindo agora, e ao que parece, ficarão por muito tempo. É o caso dos arcoenses, que estão, nas últimas semanas, dando exemplo de cidadania. O plenário do legislativo municipal nunca viu tanta gente e com tanta freqüência. O povo, estimulados por um aqui e outro ali, está lutando por seus direitos.

O aumento foi autorizado. O abaixo foi assinado. O aumento foi revogado. Como o fogo que se espalha rapidamente na vegetação seca, a revolta foi se espalhando por toda a cidade. E hoje não se fala em outra coisa a não ser os feitos mal feitos dos carí$$imos edis.

As coisas estão mudando. Felizmente. A participação política está, mesmo que a passos lentos, se tornando presente na sociedade. E isso é bom? Depende de quem vai responder a essa pergunta. Com certeza tem muita gente que já não dorme tão bem quanto antes. A preocupação em ver seu rebanho, por assim dizer, se soltando das amarras e cabrestos intelectuais tira o sono de muita gente.

O povo teve vez e voz em Arcos. Assim também tiveram os vereadores. Porém alguns edis nem ligaram para que o povo pedia. Correram não mais apenas da imprensa como o diabo corre da cruz, mas do povo. Povo que é obrigado a votar mesmo que não haja opções que mereçam o voto!

About Só para Raros!

Comunicóloga graduada pela PUC Minas, Jornalista e blogueira.

Posted on 23 de Setembro de 2011, in Uncategorized and tagged , , , , . Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. Grande Cris, FATO! Fico orgulhosa do posicionamento dos eleitores arcoenses, fizeram besteira, votando nestes, até pq ainda prefiro acreditar que existiam e sempre existe opções melhores, mas antes que a besteira se tornasse ainda maior, tomaram atitude e tentaram com todas as forças cobrar que o certo fosse feito. Enfim, mostrando que o eleitor não participa só na hora do voto, a nossa posição como cidadão é cobrar, para que aqueles que escolhemos para nos representar, realmente nos REPRESENTEM.

  2. Mandou bem, garota!

  3. Voce sabe o que fala e o que faz, Cris!

  4. Parabéns Cris pelo texto…continue escrevendo..bjs

  5. Apesar de morar longe, nunca me desligo de Arcos, leio todas as notícias possíveis sobre nossa cidade e a alegria que sinto de ver nosso povo lutando pelo bem de uma sociedade inteira… não tem preço!

    Que a dignidade, a justiça e o bom senso volte a reinar em nossa cidade nas próximas eleições, só depende de nosso povo! Ah, não podemos nos esquecer das diárias super faturadas dos vereadores no ano passado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: